Direitos do consumidor
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito.
Em decreto complementar, que entrou em vigor em 2013, ficou estabelecido também que seu cliente tem até 7 dias para desistir da compra, ou seja, mesmo que o produto não tenha qualquer defeito, é permitido solicitar a devolução do dinheiro sem qualquer ônus dentro deste prazo.
É importante ressaltar que, após os 7 dias, sua loja não tem qualquer obrigação em trocar ou devolver o dinheiro de um pedido onde o produto não apresentou qualquer defeito.
Devoluções
No prazo de até 7 dias após o recebimento você pode desistir da sua compra toda, não podendo ser parcial. Os produtos devem estar sem quaisquer sinais de uso, ser devolvido na embalagem original e o pacote deve apresentar a nota fiscal emitida.
Passo a passo:
1- Envie um email para contato@grupolibela.com.br informando o motivo da devolução.
2- Aguarde o contato do processo logístico de devolução. (Prazo médio de 72 horas desde o envio do email)
3- Após o recebimento da devolução, o pacote será inspecionado para serem verificadas se estão de acordo com as exigências solicitadas da loja. Prazo máximo de confirmação de 72 horas desde o pacote em mãos da inspeção.
4- Caso não haja nenhuma violação das exigências o consumidor poderá escolher em receber o valor pago ou receber em um crédito para a conta criada na grupolibela.com.br. Caso deseje o estorno, compra realizada no cartão será recebida com desconto de acordo com as taxas da operação. Via boleto, será necessária enviar os dados corretos do consumidor com suas respectivos dados bancários. O nome do consumidor deverá ser igual ao que está registrado na grupolibela.com.br quando foi feita a compra ou não será válida.
(Vale lembrar que não entregamos para terceiros).
Trocas por defeitos
O prazo máximo para solicitar uma troca por defeito é de 30 dias após o recebimento do pacote de acordo com o rastreio.
Passo a passo:
1- Envie um email para contato@grupolibela.com.br informando o motivo da troca anexadas as fotos do produto de maneira que seja possível analisar e identificar o defeito.
2- O produto deverá estar sem qualquer sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original que foi enviada ao consumidor.
3- Identificado o defeito, será combinando a forma mais ideal para ambas as partes a troca. Vale lembrar que poderá solicitar a troca como estorno do dinheiro ou até mesmo créditos em conta na grupolibela.com.br
Trocas sem motivos
Para o conforto dos nossos clientes, podemos abrir ou não uma excessão dependendo do caso específico.
Passo a passo.
1- Envie um email para contato@grupolibela.com.br informando o motivo da troca citando o número do pedido e os itens que gostaria de trocar.
2- No máximo de 72h será analisado a possibilidade de troca e será informado ao cliente os procedimentos para a troca.